quinta-feira, 25 de julho de 2013

A arte através do é velho !


Olá. Navegando encontramos muitas ideias impressionantes. A arte reedita o novo e reinventa o antigo . Gosto do estilo retrô. Em especial em páginas de álbuns com a técnica de scrapbooking. No blog : Fotografando uma Ideia encontrei  post muito interessante sobe fazer arte com a velha maquina de escrever . Imaginei que não existiam mais, só em museus . Pois a artista Keira Rathbone  faz ilustrações com uma maquina de escrever .

A vida se tornou mais fácil devido à tecnologia.” Esse foi o clichê que moveu o mundo no início da considerada Terceira Revolução Industrial. Porém, desde algum tempo, observa-se a onda retrô invadindo a personalidade do mundo. Seja na Moda, na Fotografia, na Música ou em qualquer outro setor de produção artística, a cultura dos anos 60 e 70 tem inspirado artistas do mundo inteiro. No Desenho, não é diferente.

Há algum tempo, era comum receber mensagens com o conteúdo através de símbolos do teclado do computador. Esses símbolos, se vistos de longe, formavam figuras (na maioria das vezes, símbolos de torcida e imagens do rosto de Jesus). Inovando essa técnica através do espírito retrô, Keira Rathbone desenhou várias figuras através dos símbolos de uma máquina de escrever

 As ilustrações, se vistas de perto, não passam de letras e pontos amontoados e desordenados. Porém, ao afastá-las dos olhos, a beleza se revela. É como a corrente artística impressionista, mas no Desenho e em pleno século XXI. É incrível observar a riqueza de detalhes, principalmente no que se refere ao efeito de luz e sombra. Acriatividade e o talento de Keira não são limitados a um único estilo de figura. Os desenhos variam entre paisagens, pessoas e objetos.

Rathbone é o perfeito exemplo de que a Arte pode surgir de qualquer lugar. 
 




Fonte :

Blog: http://fotografeumaideia.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=1553&Itemid=140

Nenhum comentário:

Postar um comentário